Fazer música não é fácil... Adorar com música, ou através da música também não... Comunicar através da música todo o sentimento, expressão de adoração, contexto bíblico.... Ufa! Fazer tudo isso é muito difícil!
As vezes me pego pensando: como podemos inspirar a igreja com a música e facilitar a rendição, a reflexão, as sensações, e cooperar com as pessoas para que a fé seja real a ponto delas serem convencidas da vontade de Deus para suas vidas? Muitas pessoas em momentos de adversidade confessam a Palavra de Deus por meio da música e assim se enchem de encorajamento e alegria... e seguem... Penso no que está escrito em Romanos 10:9 - com o coração CREMOS e com a boca CONFESSAMOS. A fé nos justifica e a declaração nos salva... Abraão, pai da fé, amigo de Deus, "insano", acreditou num Deus do qual nunca ouvira falar, mudou toda a sua vida por causa de promessas feitas por esse Deus, acreditou nelas! Sua forma de lidar com Deus era tão intensa, profunda e verdadeira que antes de fazer algumas coisas na terra, o próprio Deus tem uma conversa com ele... Então veio a parte difícil do relacionamento... O Deus que havia prometido tanto a Abraão, Ele lhe pedia agora o seu filho em oferta para ser queimado... Abraão creu e com a sua boca confessou: no monte do Senhor se proverá... Adorou e com o menino voltou aos seus, porque creu... Porque amou... Amou a Deus... Um Deus que nunca viu... Adorar acreditando no que se está declarando tem poder pra trazer vida onde aparentemente cheira a morte!
Adorar com declarações vazias, sem experiência de fé, não toca ninguém, nem a Deus! Adorar com declarações cheias da alegria de ter experimentado a fé, tem uma autoridade tal que nem Deus resiste... Ele vem! Adoremos! Creiamos! Declaramos que só o Senhor é Deus!!!
Katia Garajau
Nenhum comentário:
Postar um comentário